quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Deixando o preconceito de lado...


E num é que é o bicho esse tecnobrega? Foi considerada a melhor música de 2011 de acordo com a lista do jornalista Ed Félix. Você pode acessar essa lista AQUI. Não sei quem ele é mas a lista tá muito bem feita. O design e os textos estão quase impecáveis, passei a tarde toda devorando as 120 páginas e vendo pelo menos 11 pernambucanos figurando entre os 100 melhores álbuns, ou seja, provou estarem enganados aqueles que acreditam que a produção musical de PE acabou depois da morte de Chico Science. Depois da lista dos álbuns chegam as melhores músicas e a melhor delas está aí em cima, XIRLEY.

Xirley é composição da banda pernambucana "zé cafofinho e suas correntes" (que recentemente se apresentou no UK Pub, comemorando os 20 anos da soparia de Roger) e caiu sob medida no vozeirão de Gaby Amarantos, oloko bichooo.

A Saraiva conteúdo definiu Gaby Amarantos (a Beyoncé do Pará) como " a 'anti-Ivete' e combatente das rainhas do axé music. Com um visual a la Lady Gaga tupiniquim, sua voz poderosa caiu no gosto de um público diversificado, inclusive dos moderninhos e hipsters. O som, que passeia pelo pop, o tecnobrega e os ritmos tradicionais paraenses, consolida a diva como um novo ícone da cena musical brasileira. Além de ser citada por Nelson Motta como a sua aposta musical para esse ano, Gaby figurou na lista da Rolling Stone como um dos álbuns mais aguardados de 2012 , junto a nomes como Paul McCartney, Madonna e Slash". 

É mole?? Esse ano tem tudo pra fazer-nos deixar de lado o tal preconceito... Oi, o que é isso mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário