domingo, 24 de outubro de 2010

Fugindo dos alienígenas

A rua da moeda não é mais a mesma...

Ahh... a rua da moeda, palco de boas conversas, um ambiente relaxante de onde brotaram grandes, conversas e ideias, lugar que já abrigou o famoso "pina de copacabana" onde apresentavam-se novos artistas a um fumaçante público alternativo. 

Pois é, esse ambiente mudou...

Não, a fumaça ainda tá lá, o tráfico resiste, porém o público característico dessa rua está fugindo dos seres alienígenas que lá posaram, seres esses dotados de som automobilístico no mais alto volume, pertubando a tranquilidade alheia. Não se conversa mais, não se fala mais, o Dj da sua noite agora é o dono do trio elétrico no meio da rua, a sua liberdade foi violada - FUGA!


Pois é, fugimos da rua da moeda em pleno sábado a noite, quem diria. Pelo visto nós não somos os únicos, pois desde que chegamos lá notamos um movimento fraco, um público escasso, e os resistentes altamente incomodados com a tal "musiquinha".

Sinto pena da estátua do Chico Science que lá está fincada, viver o desrespeito e não poder fugir, não poder ao menos se mexer para contestar a situação, isso sim é uma tortura, até quando a sociedade brasileira vai ser individualista assim? Cada vez aparecem mais alienígenas inconvinientes. É preciso dar a cidade aos cidadãos, digo para que se saiba: a rua não é a sua casa.

6 comentários:

  1. Meniiinoo... Ja começou falando bem heim...
    gostei da postagem.
    Ja não posso concordar (ou discordar) contigo, pois faz tempo que não vou a rua da moeda. Mais acredito que esses aliens estejam invadindo o lugarzinho dos Alternas mesmo... não nos deixando em paz... eles estão em todos os cantos :P
    Beijo e parabéns Rafa ;)

    ResponderExcluir
  2. Curti o blog! Boa ideia, bom texto! Concordo com o que disseste. Tens uma boa cabeça, menino! Incrível! bola pra frente :D

    ResponderExcluir
  3. Marido meeu!*-* Já vi que a palavra está nas nossas veias, né?! hauhauhuaha
    mto bom! ah.. e adorei ver meu blog aí na sua lista!*-* Saudades das nossas conversas "sem pé nem cabeça"!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Aê Bagage...não fique nessa desilusão toda, pois a história se repete...Não é de hoje que os aliens perseguem o público alternativo. Já vi isso acontecer com o Pina e com o norte da ilha do Recife. Agora... agora não, por que já faz algum tempo... estão tomando o sul da ilha. E assim continuará acontecendo...

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com seu comentário meu jovem, para termos de volta sentimentos e emoções que outrora tinhamos na rua da moeda será necessário uma lavagem cerebral nessa nova leva de cabeças vazias, mas nem tudo está perdido, vejo a luz ainda no fim do túnel, quando um cara da tua idade consegue perceber os fatos a sua volta.

    ResponderExcluir
  6. Ah *-* A Rua da Moeda! Bons tempos em que aquile lugar era só traquilidade. Ainda bem que as boas lembranças continuam.

    ResponderExcluir