domingo, 5 de junho de 2011

Mas, e a vida? A vida o que é diga lá meu irmão...

Aiai... Assim começo o dia. Sim. Todo santo dia acho que essa é a primeira expressão utilizada por mim, acho que ela quer demonstrar preguiça pra levantar, ou algo do tipo. A coisa que mais gosto de fazer depois de dormir é descansar da dormida. Nada melhor que uma mazelinha, um tempinho pra ficar pensando e preguiçando na cama. Praticamente faço isso só nos fins de semana. Ah, como os adoro!

Saudade do meu blog, hoje deu a doida em mim durante minha mazelinha básica. Cheguei a conclusão de que faz tempo que não posto nada, acho que 5 meses, sem postar NADA......Isso é preguiça minha, eu creio. Tudo bem que esse ano é um ano bem movimentado pra mim, 3º ano, vestibular e blablablá.... As pessoas tem pouco tempo pra si, pra fazerem o que gostam – no meu caso escrever é uma delas.

Mas tendo em vista que escrever pra mim não é nada de outro mundo, que o escrever pra mim não precisa de inspiração, cerveja, assunto, nada... 5 meses sem fazer isso é muito tempo! Tô aqui pra quebrar esse jejum e voltar em grande estilo. O assunto? A vida!

 Uau... Assunto subjetivo isso, o que vem a ser a vida? Com certeza isso deve ser uma viagem muito louca. O que ela tem de surpreendente, é brincadeira. Um dia faz você parecer o alguém mais feliz que há avenida. No outro dia, pouco tempo depois, a vida o que faz? Lhe assusta! Mostra a face mais sombria dela e morga sua felicidade.

… E quando as pessoas vão se recuperando desse 'dark side of the life' (parafraseando pink floyd) ela ainda guarda um pontinho de força e o surpreende novamente, deixando você sem reação brou! A gente nunca sabe quando vamos ser surpreendidos pela vida... Quem souber por favor me diga (ou vá ganhar dinheiro com isso), a vida nunca lhe anuncia que vai ser traiçoeira. Simplesmente chega lá e créu... Lhe detona outra vez.

Tá bom cara... Deixe de ser Ozi. A vida num é uma coisa negra não, a vida é bela – mas nunca tão bela como comercial de margarina, ou um clipe bonitinho e feliz da banda mais bonita da cidade. Do mesmo jeito que ela te surpreende com coisas dark, ela chega com coisas boas. Se for fazer um balanço de minha existência acho que as surpresas felizes saem num saldo positivo.

Acho que minha tática sumério-mesopotâmica de enfrentamento à vida contribui bastante pra esse balanço favorável. Ter medo do nosso filme vitalício é uma premissa completamente errada. É preciso se ter entrega, a máxima entrega que se puder. Viver a vida pela metade é não vivê-la.

É, o texto acabou... Mal vi o tempo passar ao escrevê-lo. Intão é isso, a vida tá aí, surpreenda-se com ela. Carpe-diem! Beijos e abraços pros paudurescentes do meu Brasil.
Sugestão do autor:

 
 Nevilton - O morno, um rockzinho pra estimulá-lo a não sem um morno, tem que ser QUENTE MOVÉI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário